Almanaque Literário e Estatístico do Rio Grande do Sul para 1903. https://memoria.bn.br |
Para ter uma ideia do que colocavam nos elixires e em outros remédios, é informado que produto não contém Mercúrio, Iodureto, Salicilatos, Ópio e nem Morfina.
Interessados em ter uma saúde de Rocha dirijam-se a Livraria Americana.
Fazendo uma reflexão...
Hoje se observa que numa farmácia se vende até eletrodoméstico e cadeira de praia. Se encontra desde o veneno (chocolates, balas, sorvetes, bolachas e uma parafernália impensável de guloseimas) e ao lado, as prateleiras estão lotadas com o antídoto (os remédios). É só entrar na farmácia e num ombro aparece o diabinho e no outro o anjinho tentando orientar o teu tico e teco sobre o que comprar. Na última ida a farmácia comprei um medicamento para baixar a glicose no sangue e no balcão de pagamento estava em promoção uma linda caixa de bombom. Porém, era preciso levar duas caixas para ter direito a promoção. O diabinho venceu a parada para desespero do anjinho que desapareceu.
Mas a inovação do multiuso é bem mais antiga: na Livraria se encontrava remédios, sementes, câmeras fotográficas e uma parafernália de opções. Guloseimas, certamente, deveriam se fazer presente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário