Exterminador do Futuro: Terra em Chamas. São Paulo: Mythos Books, capa dura, color, 26,4 x 17,2 cm, p. 140, novembro de 2018. Roteiro: Ron Fortier; arte e capas Alex Ross.
Quem assistiu os filmes O Exterminador do Futuro (1984) e O Exterminador do Futuro 2 (1991) pode ficar com vontade ler esta HQ. Afinal, a direção de James Cameron e a atuação de Arnold Schwarzenegger) deram o que falar após sua estréia em março de 1985 no Brasil.
A repercussão do primeiro filme rendeu uma HQ criada em 1988 e que não estava bem de tiragem. O roteirista Ron Fortier foi convidado para encerrar a saga Exterminador do Futuro em apenas cinco edições. Fortier é adepto das sequências de ação constantes e pouco "papo cabeça", como ele afirma na introdução da HQ de 2018.
A publicação de Exterminador do Futuro: Terra em Chamas ocorreu em 1990, portanto, há 30 anos atrás. A publicação recente da Mythos Books reúne as cinco histórias da minissérie Terra em Chamas.
Esta minissérie foi marcada por ser a primeira HQ desenhada por Alex Ross, portanto, os traços espetaculares de Ross estavam nascendo nesta parceria com Ron Fortier.
Reproduzo o roteiro divulgado pela Mythos Books:
"A guerra contra as máquinas assassinas perdura por mais de quatro décadas. A civilização humana está à beira da extinção. Percebendo que pode, enfim, consumar sua diretriz primordial de extinguir a humanidade, a Inteligência Artificial Skynet prepara uma ofensiva nuclear total. Para a espécie humana, resta uma única e tênue esperança: liderado por John Connor, um reduzido mas arrojado grupo miliciano tem de executar um ataque suicida à virtualmente inexpugnável base central da Skynet. Mythos Books apresenta o primeiro trabalho daquele que se tornou um dos mais lendários artistas da história dos quadrinhos: Alex Ross".
Nenhum comentário:
Postar um comentário