Porto do Rio Grande em 1908

Porto do Rio Grande em 1908

sábado, 9 de novembro de 2024

ESPAÇO DE LITERATURA FANTÁSTICA

Espaço Literário Edgar Allan Poe - Literatura Fantástica. Dia 8 de novembro de 2024.
Fotografias: Rejane Martins Torres. 

 Durante o Seminário Internacional de Escrita Feminina: História & Literatura, ocorreu a primeira visitação ao Espaço Literário Edgar Alan Poe de Literatura Fantástica

Mary Shelley e a sua obra Frankenstein foi o tema para a primeira exposição apresentada neste espaço que está sendo organizado para acolher leitores interessados nas diferentes faces do fantástico. 

O apoio da direção da Biblioteca foi essencial para a criação deste local voltado a comunidade e aos visitantes. Em especial, agradeço ao prof. Francisco das Neves Alves (Presidente) e a Ronaldo Gerundo (Diretor de Acervo) o constante incentivo para a viabilização do projeto. 

A caminhada efetiva, já que a imaginada é antiga, está tendo início. Que ótimos frutos sejam colhidos da árvore da cultura literária fantástica.  

Exposição Mary Shelley, Frankenstein. 

Diorama de um cemitério gótico e alguns personagens do horror e fantasia. 


Edgar Allan Poe é o "patrono" do espaço. Parte significativa de sua produção bibliográfica está disponível, assim como graphic novel e produtos culturais -como os filmes e os colecionáveis-, farão parte do acervo. 

O romantismo sombrio será instigador para reflexões e leituras das obras de Edgar Allan Poe e sobre o tesouro crítico produzido sobre sua obra. 


Primeiros livros para instigar o imaginário do leitor. Edgar Allan Poe e o Corvo são estímulos para adentrar nas leituras multifacetadas do fantástico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário