Porto do Rio Grande em 1908

Porto do Rio Grande em 1908

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

A NOIVA - 1820


 
Uma leitura que será muito bem acolhida!

Sou apoiador do projeto do Catarse "Especial Vampiras: Carmilla & A Morta Apaixonada". Será lançado um bônus com o e-book desta publicação de Rauschnik. Recebi um e-mail com a seguinte descrição: 

"Olá, caros apoiadores! Tudo bem com vocês?

Espero que estejam preparados para uma narrativa vampírica inédita em português, pois... A insaciável sede de sangue dos nossos apoiadores garantiu os 220% da arrecadação para o Especial Vampiras! Com isso, todos receberão a tradução de uma rara narrativa vampírica da tradição germânica, que será enviada digitalmente! Estamos falando do conto "A Noiva Morta" (1820), de Gottfried Peter Rauschnik, originalmente publicado como "Die Todtenbraut" na coletânea "Päonien".
Escrito logo após o impacto do lançamento do conto "O Vampiro" (1819), de John William Polidori, "A Noiva Morta" trata da visita nefasta de uma sedutora italiana, a Marquesa de Val Umbrosa, a uma família cujos membros definham um a um misteriosamente. O conto foi traduzido pelo premiado Felipe Vale da Silva e conta com apresentação do editor e pesquisador Cid Vale Ferreira. É uma das narrativas mais raras e obscuras envolvendo vampiras, que permanece, até onde pudemos verificar, sem outras traduções publicadas".

Na espera do e-book que é mais um documento histórico-literário para decifrar a construção do mito do vampiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário