Porto do Rio Grande em 1908

Porto do Rio Grande em 1908

sábado, 31 de outubro de 2020

DRÁCULA - HQ DISNEY

Drácula de Bram Ratoker. São Paulo: Panini Comics, capa dura, 32 x 20,8 cm, color, p. 80, maio de 2020. Roteiro: Bruno Enna; Arte: Fabio Celoni e Mirka Andolfo.
 

Publicado originalmente na Itália em 1992 a HQ Drácula de Bram Ratoker recebeu uma edição luxuosa e com extras na coleção Graphic Disney da Panini Comics. 

A festa foi dos ratos e cavalos (Mickey, Minie, Pateta e Clarabela) que assumiram papéis de personagens criados por Bram Stoker. Adaptação da obra literária tem méritos, pois, manteve uma agilidade narrativa e buscou a irreverência no máximo de cenas possíveis. Confesso que devido a rabugentice da idade há um certo travamento para rir da comicidade Disney, especialmente, na versão dos mouses (sempre tive um problema com estes ratos...). Estou com vários volumes de Carl Barks e espero ainda ter a sensibilidade para apreciar histórias que considerava inteligentes e de humor infalível. O tempo passa e alguns conceitos mudam. Tomara que não todos...  

A arte foi um dos pontos altos que vale a pena observar com vagar pelo detalhismo, textura e contrate de cores. Enfim, qualidade gráfica para encher os olhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário