Esclarecendo: não se preocupem mas não é uma nova pandemia. Já chega o corona bomba que está nos castigando.
Trata-se de um fenômeno meteorológico chamado de ciclogênese explosiva (ou ciclone bomba - acentuada queda em apenas 24 horas da pressão atmosférica no centro do ciclone) que impactará o Sul e parte do Sudeste do Brasil entre esta terça e a quarta-feira. O fenômeno provoca chuva intensa, tempestades isoladas e muito vento. Este fenômeno é comum no Nordeste dos Estados Unidos, Norte da Europa, Sudeste do Rio da Prata e Antártida.
A partir de amanhã, mas, especialmente na quarta-feira os ventos poderão chegar a 80-100 km/h para nossa região. Alguns pontos do Litoral Norte e Aparados da Serra pode chegar aos 120 km/h.
Maiores informações neste endereço da Metsul Meteorologia: https://metsul.com/alerta-ciclone-bomba-impactara-o-sul-e-o-sudeste-do-brasil/.
Portanto, mantenham na carga máxima os celulares, smarts, notes, baterias, luminárias etc, pois, poderemos ter interrupções no fornecimento de energia elétrica!
Em tempo:
A página da Praticagem da Barra traz estes avisos para a navegação na área Alfa (abarca o Litoral Sul entre Rio Grande o Chuí): ventos entre 100-110 km/h e ondas entre 5 e incríveis 9 metros de altura! Vem ressaca no Cassino! Há, e um pouquinho mais de lama na praia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário