Cartografia das Américas por Gerard Van Schagen.In: https://rla.unc.edu/Mapfiles/PBA/161761f.jpg |
Ao analisar o tráfego de acessos do blog percebi que dos últimos 650, 136 acessos tinham origem nos Estados Unidos.
Fiquei pensando se seriam brasileiros que lá residem e que tem vínculo com a cidade do Rio Grande ou com o Rio Grande do Sul. É um exercício de ficção imaginar quem teria interesse em acessar um blog que desenvolve assuntos que, nem sempre, mas, muitas vezes, são muito específicos e ligados a história local.
Independente das motivações eu quero mandar um abraço a quem compartilha estas postagens. Torço para que todos vocês superem este momento tão difícil que estamos passando. O "vírus" é uma realidade de dimensão global mas que nas próximas semanas exigirá um duro teste de resistência aos norte-americanos. Vamos lutar e superar este desafio. Assim como todos os povos do Planeta, em diferentes níveis, receberemos esta visita indesejada que hoje tenta congelar o nosso cotidiano.
Cuidados máximos para evitar a exposição pessoal e persistam em orientações para que as pessoas que queremos bem se cuidem para evitar o contágio e sua propagação.
Do Norte ao Sul do Planeta vamos vibrar na mesma frequência de superação. Estamos diante de uma chance rara para equalizar os pensamentos: afinal, quando o mesmo inimigo atacou as mais diferenciadas culturas e países simultaneamente?
Muitos momentos de aflição se avizinham no horizonte e batem na nossa porta.
Mas em dia vindouro a bonança retornará! Para muitos que aprenderem com estes eventos dramáticos e que testam os limites de nossa sanidade, a maturidade oriunda desta experiência trará a noção de que lutamos coletivamente pela preservação da vida e que tentamos reduzir as distâncias geográficas e culturais que nos separam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário