Cartaz do filme As Noivas de Drácula da Hammer que teve estréia mundial em 7 de julho de 1960. |
Para quem gosta de um filme com ambientação gótica assistir As Noivas do Vampiro ou As Noivas de Drácula (The Brides of Dracula) é um ótimo programa. Produzido pela Hammer em 1960, o filme dirigido por Terence Fisher buscou seguir o sucesso de O Horror de Drácula (1958) que inaugurou a filmografia vampírica na Hammer Filmes.
Sou suspeito em elogiar, pois, foi o primeiro filme deste gênero que assisti e suas imagens foram marcantes. Foi um dos inúmeros filmes de horror que passaram no “Cine Mistério” da Bandeirantes no final dos anos 1970, em horário próximo a meia noite. Filmes da Hammer e da Universal desfilaram neste programa semanal imperdível.
A ambientação é na Transilvânia, florestas selvagens, neve, castelo, hospedarias, pessoas supersticiosas, ambientes goticamente sinistros, nobres decadentes, cores intensas na filmagem clássica do horror gótico colorido do mestre Terence Fisher. E é claro, o Vampiro, Van Helsing (o inesquecível Peter Cushing) e o belo pescoço da professora de francês que viaja sozinha nestas terras perigosas (Yvonne Monlaur).
Em tempos de pandemia um pouco de deleite no horror gótico light pode ser uma boa opção de relaxamento ou o início de novas aventuras neste rico universo de dezenas de filmes da Hammer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário