Porto do Rio Grande em 1908

Porto do Rio Grande em 1908

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

SIMON, GARFUNKEL E A PONTE


          Paul Simon e Art Garfunkel são uma referência musical quando se pensa em Nova York. Ambos são filhos da classe média judaica do Brooklyn e lugares do cotidiano e da identidade dos moradores da cidade fazem parte das letras. A dupla obteve destaque em 1965 com a gravação de The Sound of Silence”, mas o LP de janeiro de 1970 "Bridge over Troubled Water" foi o auge da carreira. A canção-título do álbum é uma composição poética de Simon e que foi cantada por Garfunkel num estilo de balada lenta e numa progressão harmônica de blues gospel. A música se tornou um clássico que recebeu inúmeras interpretações, inclusive, de Elvis Presley e de Aretha Franklin.



Ponte Sobre Águas Turbulentas

Quando você está exausta, sentindo-se pequena
Quando as lágrimas estiverem em seus olhos
Eu enxugarei todas elas
Estou ao seu lado
Quando os tempos se tornarem tempestuosos
E os amigos simplesmente não podem ser encontrados

Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu me estenderei

Quando você está pra baixo e desligada
Quando você está nas ruas
Quando a noite cair, de forma tão dura
Eu te confortarei
Eu assumirei sua parte
Quando a escuridão vier
E a dor está toda ao redor

Sim, como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu aliviarei sua mente
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu aliviarei sua mente.


Ouça a versão original: https://youtu.be/H_a46WJ1viA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário