A sexta-feira tem inúmeros significados: dia da morte de Cristo, na tradição judaica ocorreu o grande dilúvio, a Ordem dos Templários foi tornada ilegal e perseguida implacavelmente.
O 13 remete a crenças em ser um número irregular e desequilibrador (12 seria o regular), que traz azar e infortúnios, no Tarô representa a morte, na Santa Ceia 13 pessoas participaram e Cristo e Judas morreram de forma trágica.
A Lua Cheia está ligada a ação das marés, a potencialização das energias e intuições, a licantropia e mudanças de humor.
Em 13 de junho é comemorado o dia de Santo Antonio: padroeiro da cidade de Lisboa, protetor e milagreiro, propiciador dos casamentos e referência de devoção nas festas juninas.
Achei curioso a soma destes elementos no mesmo dia: sexta-feira 13, lua cheia e Santo Antonio. Considerando que são variáveis sem cientificidade nas características citadas, apenas arrolei esta sequência de eventos ocorridos no dia de hoje.
No calor da hora da escrita busquei se data estava sendo abordada na mídia noticiosa, no caso, olhei a CNN Internacional. E qual foi a surpresa que fez minhas pupilas dilatarem: as manchetes destacam os ataques de Israel a usinas nucleares e alvos militares no Irã! Nos primeiros minutos da sexta-feira 13...
Levei um susto, pois, é uma ocorrência grave que foge a curva dos acontecimentos no Oriente Médio. Muita energia está em jogo neste momento em que ocorrem os ataques e a represália iraniana está se deslocando pelo ar na forma de drones lançados em direção à Israel. Este assunto deve ocupar as manchetes dos próximos dias.
Mesmo não havendo desdobramentos de escalada rumo a uma guerra mais ampla, a sexta-feira 13 já está com mais uma data crucial em sua trajetória histórica de eventos sinistros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário