| Imagem fictícia gerada pela Meta AI. |
Além da enchente que marcou este mês de junho de 2025, correndo com grande fôlego, atuou um frio intenso que superou as marcas dos últimos anos.
A base desta matéria são informações da MetSul Meteorologia. Vejamos...
Nesta segunda-feira, 30 de junho, Buenos Aires teve a tarde mais fria (5,6ºC) desde 1918, ou seja, 107 anos sem registrar temperatura tão baixa. Na Patagônia as temperaturas chegaram a 20 graus abaixo de zero. Também neste dia 30 de junho, sete cidades argentinas registraram novas mínimas absolutas dos últimos mais de 60 anos de registros.
No Chile, o frio extremo está quebrando recordes de até 80 anos. A maior parte do país teve registros de temperaturas abaixo de zero e muitos recordes históricos de temperaturas frias foram quebrados.
No Rio Grande do Sul o frio foi intenso neste mês de junho. Fica a certeza que deixou temperaturas baixas significativas nos registros meteorológicos. Quando forem publicados os resultados da temperatura média e do número de dias com temperatura negativa neste junto de 2025, poderemos ter uma informação concreta do impacto causado pela sequência de massas de ar polar de origem polar.
O frio segue intenso esta semana, garantindo um início de julho congelante. Porém, melhores notícias poderão estar no horizonte para as semanas seguintes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário