Porto do Rio Grande em 1908

Porto do Rio Grande em 1908

domingo, 4 de agosto de 2024

O TEMPO FLUI COMO UM RIO PARA O MAR





 Num dia chuvoso e melancólico a música é uma boa companhia. 

Compartilho a canção Time do ano de 1980 do The Allan Parsons Project. A letra e o vocal é de Eric Woolfson. 

Numa cidade marítima como Rio Grande é atraente escutar músicas com temáticas sobre "o tempo flui como um rio em direção ao mar". 

Quem deseja escutar segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=g0Y9W639Bnw


A letra foi reproduzida a seguir:

O Tempo

Time

O tempo flui como um rio
Time, flowing like a river

O tempo me chama
Time, beckoning me

Quem sabe quando nos encontraremos de novo?
Who knows when we shall meet again

Talvez nunca
If ever

Mas o tempo
But time

Continua fluindo como um rio
Keeps flowing like a river

Em direção ao mar
To the sea

Adeus, meu amor
Goodbye my love

Talvez para sempre
Maybe for forever

Adeus, meu amor
Goodbye my love

A maré espera por mim
The tide waits for me

Quem sabe quando nos encontraremos de novo?
Who knows when we shall meet again

Talvez nunca
If ever

Mas o tempo
But time

Continua fluindo como um rio (continua)
Keeps flowing like a river (on and on)

Em direção ao mar, ao mar
To the sea, to the sea

Até desaparecer para sempre
Till it's gone forever

Para sempre
Gone forever

Para todo o sempre
Gone forevermore

Adeus, meus amigos (adeus, meu amor, agora estou dormindo)
Goodbye my friends (goodbye my love now I'm asleep)

Talvez para sempre
Maybe forever

Adeus, meus amigos (quem sabe onde nos encontraremos de novo?)
Goodbye my friends (who knows where we shall meet again)

As estrelas me esperam
The stars wait for me

Quem sabe onde nos encontraremos de novo?
Who knows where we shall meet again

Talvez nunca
If ever

Mas o tempo
But time

Continua fluindo como um rio (continua)
Keeps flowing like a river (on and on)

Em direção ao mar, ao mar
To the sea, to the sea

Até desaparecer para sempre
Till it's gone forever

Para sempre
Gone forever

Para todo o sempre
Gone forevermore. (
https://www.letras.mus.br/the-alan-parsons-project/1077/traducao.html). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário