https://metsul.com/raios/30-04-2024 22h. |
O final de abril está terminando de forma melancólica. Mais uma rodada de tempestades que irão adentrar o mês de maio que chega daqui há duas horas.
Uma atividade elétrica absurda está em curso no Rio Grande do Sul. O som trovões é cada vez mais intenso na cidade do Rio Grande. Mais algumas dezenas de milímetros de chuva cairão nas próximas longas horas.
Um ano escutando falar em "El Niño e suas maldades" já cansou demasiadamente. Perdas materiais, quebra de safras, interrupções de luz, destruição de estradas, inundações e mortes. As notícias de hoje começam a trazer mais uma tragédia: cinco mortos e pelo menos dezoito desaparecidos frente às chuvas excessivas que não dão descanso no Rio Grande do Sul. E muito mais está chegando nos próximos dias...
Porto Alegre pode ter mais chuva em uma semana do que no outono inteiro! (título de matéria da Metsul). E isto poderá ocorrer em várias cidades Rio-grandenses. A matéria a seguir é entristecedora, mas, seu conteúdo contribui para alertar sobre o momento perigoso que está em curso: https://metsul.com/chuva-destroi-mata-cinco-e-deixa-18-desaparecidos-no-rio-grande-do-sul/.
As intensas chuvas que estão caindo no Jacuí, Caí, Taquari, Gravataí e Sinos ainda não chegaram ao Guaíba. Qual será a dimensão da cheia? Qual será o impacto na Lagoa dos Patos? Qual será o impacto em Rio Grande e São José do Norte?
Nenhum comentário:
Postar um comentário