Porto do Rio Grande em 1908

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sábado, 9 de março de 2024

ESSELENTÍSSIMO CORREIOS

 

IPTU, 2024. 


IPTU chegando e os Correios se superando!

Os boletos para pagamento foram postados dia 22 de fevereiro de 2024 e foram entregues em 8 de março. A demora é compreensível, pois, são 5 km de distância do depósito dos Correios até minha residência. Ter demorado 15 dias para a entrega é bastante razoável. 

Compreendi totalmente a demora ao ver o entregador sair da frente da casa e vagarosamente seguir as entregas. 

Afinal, uma tartaruga percorre cerca de 40 metros por hora. Andando 8 horas por dia são 360 metros. Em 15 dias percorre 5.400 metros. Neste cálculo, a entrega poderia ter sido feita em 14 dias. Mas, não estamos em Hollywood... 

https://paginadocarloshenrique.files.wordpress.com/2015/01/correios-tartaruga.jpg

2 comentários:

  1. Talvez o que o senhor não saiba é que a prefeitura postou com atraso e é preciso uma grande separação dos iptus por rua e ordenamento antes da entrega. Com poucos carteiros e ainda sem terceirizados na época, conseguiram entregar no prazo. Quem sabe sll buscar direto na fonte evitaria desentendimentos e críticas mal informadas...

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  2. Boa noite Jessé. O ideal seria dissociar a empresa dos funcionários. Quando a estrutura empresarial é precária ocorre a sobrecarga daqueles que estão mais expostos à crítica e que estão no labor da rua. E isto acaba desvalorizando o trabalhador que é brutalmente sobrecarregado com missões e tempo exíguos. Como colocaste, havia "poucos carteiros e ainda sem terceirizados na época", uma situação inaceitável para uma empresa desta dimensão e relevância nacional, manter poucos funcionários para tantas atividades. A questão para mim é lançar críticas a empresa a quem já tenho décadas de problemas com entrega de correspondências ou mercadorias. É uma experiência que nem busco fontes para escrever e me guio pelo "conhecimento empírico": minha experiência com atrasos e desgastes que se tornaram parte do cotidiano. Tanto que a matéria, teve um "caráter lúdico" de não aprofundar uma crítica voraz e sim, já considerar como parte da nossa cultura brasileira este funcionamento "pouco competente" da empresa Correios. O objetivo foi a irreverência num humor acidificado por preocupações. E como filatelista e defensor da qualidade das históricas emissões postais brasileiras, no fundo fico triste por compartilhar estes problemas que acarretam em vários prejuízos. Um abraço.

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