Porto do Rio Grande em 1908

Porto do Rio Grande em 1908

segunda-feira, 24 de maio de 2021

ZÉ RAMALHO E DYLAN

https://youtu.be/8LX6W3CJJVA


 No dia do aniversário de Bob Dylan recordei do cantor brasileiro com perfil mais próximo ao do norte-americano. Isto é subjetivo mas sempre penso em Zé Ramalho natural do Brejo da Cruz, Paraíba, nascido em 1949.  

Zé Ramalho elaborou composições e sonoridades que expressam alguns dos melhores momentos do que já se produziu musicalmente no Brasil. 

Um álbum de 2008 foi dedicado integralmente a Bob Dylan. 

Antes desta data, Zé Ramalho, em 1997, fez a adaptação de uma música de Dylan e surgiu Batendo na Porta do Céu.

Sugiro aos leitores escutarem a música no endereço:  

https://youtu.be/8LX6W3CJJVA


BATENDO NA PORTA DO CÉU (Knockin' On Heaven'S Door)


Mãe, tire o distintivo de mim
Que eu não posso mais usá-lo
Está escuro demais pra ver

Me sinto até batendo na porta do céu
Bate, bate, bate na porta do céu
Bate, bate, bate na porta do céu
Bate, bate, bate na porta do céu
Bate, bate, bate na porta do céu

Mãe, guarde esses revólveres pra mim
Com eles nunca mais vou atirar
A grande nuvem escura já me envolveu
Me sinto até batendo na porta do céu
Bate, bate, bate na porta do céu
Bate, bate, bate na porta do céu
Bate, bate, bate na porta do céu
Bate, bate, bate na porta do céu

Nenhum comentário:

Postar um comentário