A Livraria Americana do Rio Grande, mantinha, por assinatura, uma "Agência de Jornais e Revistas" os quais poderiam ser editados no Brasil ou no exterior. Jornais brasileiros, portugueses, franceses, ingleses, espanhóis, alemães, americanos etc, poderiam ser assinados pelos interessados (que fossem abonados...).
Interessante é que a publicação deste anúncio é de setembro de 1919 e a matéria afirma que há "quarenta e tantos anos" fora fundada a agência. Como a Livraria Americana foi inaugurada em 1885 no Rio Grande, estava atuando há 34 anos e não há "quarenta e tantos anos". Aparentemente, a Agência já estava estabelecida na cidade na década de 1870.
Tudo, 15-10-1919. Acervo: Biblioteca Rio-Grandense. |
Após escolher a publicação de sua escolha, o leitor pode preencher os seus "desejos impressos para o ano de 1920" e entregar na Rua Marechal Floriano n. 202.
Já selecionei uma série de revistas estrangeiras e nacionais que hoje se tornaram raras e são clássicos que estão em falta até em hemerotecas conceituadas. Inclusive, como estão aceitando publicações de números antigos e modernos, ficou mais fácil de adquirir coleções completas.
Onde "cavar os réis" (muitos mil réis ou até conto de réis) para pagar a conta vai ser um grande problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário