Porto do Rio Grande em 1908

Porto do Rio Grande em 1908

sábado, 21 de março de 2020

EM TEMPO DE ESTIAGEM NÃO HÁ ÁGUAS DE MARÇO

          Este 2020 é uma sucessão de provações!
         O Rio Grande do Sul está sofrendo uma estiagem que trará grandes perdas na agricultura. O Estado é é o terceiro produtor de soja e o quinto de milho do Brasil e o prejuízo dos agricultores nesta safra passará dos 12 bilhões de reais. A pecuária também sofre com a falta de água, inclusive, atingindo duramente o gado leiteiro. Mais de 100 cidades decretaram situação de emergência com perda em várias culturas e falta de água para os animais ou até para o consumo. 
    No mesmo ano estamos recebendo a visita do coronavírus. O impacto econômico e social da pandemia se somará a cambaleante situação da economia gaúcha.
         Neste 2020, na falta das famosas águas de março "que fechavam o verão e eram uma promessa de vida nos corações" vamos torcer que as chuvas cheguem e umedeçam a terra propiciando algumas ainda algumas colheitas começando a preparar o renascer de uma nova safra.  

Rio Jacuí na cidade de Rio Pardo com nível muito baixo em fevereiro de 2020. Muito pesquei lambaris com meus pais neste local (Praia dos Ingazeiros) e raramente vi a água num nível tão baixo, Acervo: zerohora.  https://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25517300.jpg?w=700

Nenhum comentário:

Postar um comentário