Porto do Rio Grande em 1908

Porto do Rio Grande em 1908

sábado, 10 de outubro de 2020

O MONSTRO DO LAGO NESS

Monstro do Lago Ness por Arthur Grant em Scotland Stirred by Mysterious Loch Ness Sea Monster. Modern Mechanix. April, 1934. 

 

O Monstro do Lago Ness está novamente em alta! 

No último dia 30 de setembro, o sonar de um barco turístico, registrou um objeto há 189 metros de profundidade e com 10 metros de comprimento. O acontecimento reacendeu a lenda.  

O Lago Ness localizado nas Terras Altas da Escócia, é o local em que foram relatadas inúmeras observações de um suposto criptídeo aquático, serpente ou réptil marinho (plesiossauro ou sauropterígeo). 

O mais antigo relato escrito recua a 565 D.C., perfazendo uma trilha de um milênio e meio de relatos e embustes.    

Em Rio Grande, também temos o nosso "monstro" que deixou sua presença marcada numa lagoa nas "Terras Planas da Quitéria". Porém, não se trata de uma serpente e sim de um jacaré. 

Purussaurus brasiliensis. https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/76/Purussaurus_BW.jpgAdicionar legenda


O relato foi feito por açorianos por volta de 1790 que avistaram um gigantesco jacaré nas águas de uma lagoa que passou a se chamar Lagoa do Jacaré. Poderia ser um Machimosaurus rex, falecido a 120 milhões de anos (com 10 metros de comprimento) ou tendo ainda a opção de ser um Sarcosuchus imperador falecido a 110 milhões de anos (com 15 metros de comprimento). O problema é este: eles deveriam estar extintos a milhões de anos... Porém, na Escócia, o Monstro do Lago Ness também tem milhões de anos e continua a fazer suas aparições. 

Para saber um pouco mais sobre esta história é só acessar o livro Histórias Irreais do Rio Grande

Link de acesso: 

 https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxoaXN0b3JpYXNpcnJlYWlzcmd8Z3g6N2UyOWMxMzVmYzdmZDllNw


Nenhum comentário:

Postar um comentário