https://metsul.com/raios/ 09-09-2024, 03h30. |
Recomeçando a chover em Rio Grande nesta madrugada de segunda-feira.
Busquei o endereço da Metsul Raios só para confirmar que o som será apenas de pingos deslizando suavemente do céu noturno cuja escuridão busca esconder que está repleto de fumaça das queimadas da Amazônia e Bolívia, porém...
...o susto foi ver esta imagem da atividade atmosférica no Uruguai e no Extremo-Sul do Brasil. Na madrugada de ontem objetos tremiam frente ao bombardeio de raios e devido a ressonância provocada pelos trovões. Hoje vai se repetir...
Este cenário da imagem acima é desalentador. O bombardeio é digno de centenas de mísseis lançados num ritmo implacável. Felizmente, não possuem carga explosiva ou localidades seriam varridas.
O cheiro asfixiante de fumaça permanece fazendo lembrar que um Rio Atmosférico percorre 2, 3 ou 4 mil quilômetros trazendo não apenas umidade, mas, também o resultado das queimadas.
Ontem, com os trovões, cheguei a associar a fúria da natureza com o rugir de onças-pintadas e outros animais que podem ter sido vítimas do fogo. O clima em fúria em sintonia com a natureza animal dizimada e lançando seus últimos lamentos.
Delírios noturnos ou realidades que atormentam o pensamento?
Nenhum comentário:
Postar um comentário